Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Delker Nobre propõe a criação do Dia Municipal dos Desbravadores da Igreja Adventista

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 15/10/2021 20h56, última modificação 15/10/2021 20h56

O projeto de lei nº 084/2021 teve sua aprovação unanime pelos vereadores em Plenário.

De autoria da vereadora Delker Nobre (PR) o projeto de lei de Nº 084/2021 que institui o “Dia Municipal dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia” foi discutido e aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta quinta-feira 14.

Segundo a propositora do projeto, vereadora Delker a iniciativa tem como objetivo valorizar e homenagear o relevante trabalho socioreligioso que é prestado pelos grupos de jovens e adolescentes que compõem os Grupos de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo dia.

Os Desbravadores são meninos e meninas, com idades entre 10 a 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. São pessoas obstinadas a promover o bem social, combatendo também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam também, socorro em calamidades públicas e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes.

Em suas atividades cotidianas os integrantes dos grupos de Desbravadores procuram cultivar o desenvolvimento harmônico da vida física, social, intelectual e espiritual dentro do contexto social em que interagem.

Ao fazer o uso da tribuna a vereadora Delker Nobre agradeceu a presença de todos os Desbravadores e membros da Igreja Adventista e também a sensibilidade dos colegas vereadores pela aprovação do projeto que institui o Dia Municipal do Desbravador.

Em sua fala o presidente da câmara, vereadora Adriano da Ambulância que é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia e, que também fez parte do grupo de Desbravadores em sua adolescência, citou a importância das experiências vividas nesse período.

O pastor Dissaeli Almeida que é o Departamental da Associação Sul de Rondônia e o Coordenador Geral da Associação Sul de Rondônia, Edson D’avila compuseram a mesa de trabalhos e fizeram o uso da palavra falando em nome da Igreja Adventista.

A sessão teve a participação de dezenas de Jovens Desbravadores, coordenadores de grupo, pastores e membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia que vieram acompanhar o trabalho dos vereadores e prestigiar a votação e aprovação do projeto 084/2021.