Você está aqui: Página Inicial / Vereador Nascimento cobra programas de educação de trânsito nas escolas do município

por luizinhocarvalho99@gmail.com — publicado 14/07/2023 11h26, última modificação 14/07/2023 11h26

O edil é o autor da Lei nº 759/2002 que versa sobre a educação de trânsito nas escolas.

Esta semana ao fazer o uso da tribuna, o vereador Nascimento (Podemos) citou a importância de o município investir na prevenção de acidentes de trânsito no município. Segundo o vereador a prevenção é o melhor caminho para evitar os acidentes.

Autor da Lei 759/2002 que institui na grade curricular do ensino, conteúdo pragmático sobre “Noções Básicas de Trânsito”, nas unidades da rede publica municipal de ensino, o vereador citou a importância desse programa junto aos alunos.

“Devemos ensinar aos alunos das series inicias esses conceitos de prevenção no trânsito, pois é através da prevenção que iremos evitar e diminuir o alto índice de acidentes de trânsito que ocorrerem nosso município”, justificou Nascimento.

O vereador solicitou o apoio dos demais colegas nessa cruzada nas escolas para que o aluno comece desde cedo a ter as noções básicas de regras de trânsito. “Com essa programação nas escolas vamos formar bons cidadãos e respeitadores das regras no trânsito”, concluiu.

Por: Assessoria/Legislativa