Você está aqui: Página Inicial / Vereador Adriano parabeniza colaboradores da saúde pela conquista do Piso Salarial

por luizinhocarvalho99@gmail.com — publicado 25/08/2023 13h26, última modificação 25/08/2023 13h26

Serão contemplados: enfermeiros, técnico em enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteiras.

Nesta quarta-feira, 23, o prefeito Weliton Campos (União) anunciou em suas redes sociais a confirmação do pagamento do Piso Salarial, cujo recurso no valor de R$ 325 mil reais já se encontra depositado na conta da prefeitura para fazer esses pagamentos.

A informação foi comemorada pelo vereador Adriano da Ambulância (PSD) que no mês de maio deu entrada ao Pedido de Providências n.º 016/2023 aonde solicitou ao Poder Executivo o cumprimento da Lei Federal n.º 14.434/2022 referente ao Piso Salarial.

Adriano destacou ainda que legislação definiu que a União, os estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão fazer o pagamento do Piso da Enfermagem a partir de maio. Os recucos são do superavit financeiro apurado em 2022 pelo Fundo Social.

“Quero aqui agradecer a sensibilidade do prefeito Weliton que atendeu nossa demanda feita no mês de maio e trabalhou para buscar as alternativas para adequar o município de Espigão do Oeste dentro dos parâmetros da legalidade”, citou o vereador Adriano.

Entendo que a proposta e de extrema importância para a sociedade, principalmente por ser tratar diretamente de direitos fundamentais da classe. Então entendo que é mais do que justo regularizarmos esse teto salarial para os profissionais de enfermagem, justificou Adriano.

Por: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa