Você está aqui: Página Inicial / Projeto de Lei para informar sobre disponibilidade e indisponibilidade de medicamentos

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 30/06/2020 22h13, última modificação 30/06/2020 22h13

O projeto da vereadora Saiara tem por objetivo a transparência no atendimento.

Na última semana a secretaria da Mesa Diretora, vereadora Saiara Gerlaine Toledo (PSDB) deu entrada ao Projeto de Lei nº 069/2020 de sua autoria onde dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação da relação de medicamentos disponível e indisponível na rede pública.

Ao justificar a sua propositura, a vereadora citou a importância de informar com transparência os pacientes que buscam por medicamentos na rede pública de saúde do município.

“Estamos buscando tornar mais pratica a busca de medicamentos por parte de pacientes que fazem o uso de medicamentos fornecidos pela rede básica de saúde em Espigão”, pontuou.

Segundo a vereadora a divulgação em local de fácil acesso para os pacientes vai facilitar bastante esse atendimento aos usuários desses medicamentos.

“Essa relação pode ser divulgada no Portal da Transparência da Prefeitura como também nos murais nas unidades mistas de saúde onde o paciente vai ter acesso fácil a essas informações”.

O projeto de lei da vereadora Saiara foi aprovado por unanimidade pelos colegas vereadores que se manifestaram de maneira positiva diante da preocupação para com os pacientes da saúde.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social