Você está aqui: Página Inicial / Projeto Ambiental do vereador Nascimento oferecerá desconto no pagamento do IPTU

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 23/12/2021 18h51, última modificação 23/12/2021 18h51

Com a sanção da lei, os cidadãos terão descontos no pagamento de seu importo predial.

A preservação do meio ambiente é hoje uma discussão a nível mundial haja visto as grandes mobilizações que são feitas entre as nações para se discutir alternativas para preservar o planeta e diminuir o aquecimento global e suas causas maléficas.

A última dessas mobilizações aconteceu recentemente na cidade de Glasgow (COP26) na Escócia e teve a participação de centenas de nações, reunidas discutindo medidas a serem tomadas para provocar a diminuição do aquecimento global.

Nessa mobilização a nível global, o vereador Antônio José do Nascimento (Podemos) apresentou e foi aprovado o Projeto de Lei que incentiva a população da zona urbana ao plantio e a manutenção de arvores em suas calçadas e passeios.

O cidadão que aderir a esse programa com o plantio de arvores em seu terreno, terá suas vantagens pois terá o desconto no seu Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) o que acarretará uma substancial economia no seu orçamento.

Para a inserção no programa o cidadão deve buscar as informações junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente que fornecera todas as informações inerentes ao plantio, as espécies a serem plantadas e a forma de como obter o seu desconto no IPTU.

“É dever do poder público estimular os cidadãos a plantarem arvores, evitar o desmatamento desnecessário, preservar os mananciais e nascentes”, enfatizou Nascimento ao apontar a urgência na conscientização da sociedade para esse preceito.

Segundo Nascimento as palestras e seminários devem acontecer com a participação da sociedade e principalmente com os alunos das escolas. “Devemos formar esse preceito desde a criança em idade escolar para que ele se torne um adulto consciente”, preconizou.

“Esse projeto tem como objetiva incentivar nossos cidadãos a essa cultura tão importante e necessária para contribuir com a redução da emissão de gases na atmosfera para que possamos atingir a meta mundial que é reduzir o calor em 1, 5 Grau Celsior”, concluiu o vereador.