Você está aqui: Página Inicial / Poder Legislativo aprova recursos de R$ 1 milhão para o Comitê de Gestão da Crise Hídrica

por luizinhocarvalho99@gmail.com — publicado 30/10/2023 12h55, última modificação 30/10/2023 12h55

Durante sessão extraordinária realizada no domingo, vereadores aprovaram o recurso.

Com o nível de suas águas praticamente zerado, o rio Palmeiras deixou de suprir as demandas das bombas de captação de águas a serem tratadas e, consequentemente o abastecimento de água potável do município de Espigão do Oeste entrou em colapso.

Diante da situação de longe inusitada, mais de fácil previsão a concessionaria responsável por essa prestação de serviços, a Caerd sem prévio aviso interrompeu o fornecimento de água as residências pela falta da matéria prima produzida a décadas pelo rio Palmeira.

Diante do caos que se formou no município o Poder Executivo tomou as rédeas da situação e apoiado pelo Legislativo começou a pontuar as primeiras ações paliativas para buscar amenizar o tamanho do problema criado por essa “negligencia” coletiva.

Em consonância com o Legislativo foi criado o Comite de Gestão da Crise Hídrica, cuja metodologia de trabalho é coordenar todas as ações de enfrentamento dessa situação. E para dar sustentação ao Comite de Gestão foi deliberado os recursos para as ações a serem propostas.

Em Sessão Extraordinária realizada no domingo 29, foi aprovado o projeto de lei nº147/2023 que Abre Credito Adicional Suplementar ao Orçamento do Município no valor de R$ 1 milhão de reais para atender as demandas do gabinete do prefeito junto ao Comite de Gestão.

Em uma live feita ainda no plenário da câmara, o prefeito Weliton Campos agradeceu a parceria irrestrita do Legislativo nesse momento de crise que se instalou. Em nome da nossa presidente Delker Nobre quero agradecer a todos os vereadores por essa parceria”, citou Weliton.

Por: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa