Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vicinais no entorno do Pacarana recebem a atenção da equipe de pontes da Semosp

Vicinais no entorno do Pacarana recebem a atenção da equipe de pontes da Semosp

por milp — publicado 12/12/2019 10h53, última modificação 12/12/2019 10h53

A solicitação partiu do vereador Joveci do Pacarana junto ao prefeito Nilton Caetano.

As linhas que atendem as comunidades no entorno do distrito do Pacarana sofreram bastante com as últimas chuvas que caíram na região. Várias pontes e bueiros foram danificados, deixando alguns locais praticamente isolados do restante da comunidade. Atento a esse transtorno, o líder político da região, vereador Joveci do Pacarana (PSDB) tomou a frente da problemática.

Em reunião com o prefeito Nilton Caetano (PP), o presidente da câmara solicitou uma força tarefa para atender e tantas demandas elencadas na região. Sensível a solicitação do vereador, o prefeito Nilton Caetano determinou ao secretário de obras, Adriano Fernandes que priorizasse a recuperação dessas passagens e garantisse o trafego na região.

Com homens e maquinas a Semosp através da equipe de pontes coordenada pelo servidor Marcio, deu início ao trabalho de recuperação das pontes na região. Um trabalho bem executado com o uso de madeira de boa qualidade e uma nova metodologia na reconstrução das pontes, as demandas estão sendo atendidas uma a uma.

Acompanhando de perto o avanço dos trabalhos nas comunidades das Linhas 42, Rio da Prata entre outras, o vereador Joveci do Pacarana tem estado periodicamente na região verificando o andamento dos trabalhos, tranquilizando os moradores quanto a execução de todo o cronograma que envolve as comunidades afetadas.

Na última terça-feira 10, o vereador Joveci fez uma visita ao acampamento da equipe da Semosp localizado no barracão da Igreja na comunidade Rio da Prata. No local o vereador conversou com o encarregado Marcio que detalhou todo o cronograma de trabalho que foi e que será executado na localidade.

Durante a reunião, o vereador solicitou uma atenção especial da Semosp para o bueiro próximo ao Rafael. No local a erosão está cortando parte da estrada e se não for feita uma recuperação paliativa corre o risco de com as próximas chuvas cortar a estrada isolando o local. “O importante seria fazer uma recuperação paliativa no lugar para evitar o pior”, pontuou Joveci.

No retorno a cidade o vereador se encontrou com o secretário de Obras Adriano a quem fez um breve relato da situação encontrada na região do Pacarana. Após ouvir as preocupações do vereador o secretário garantiu que estará enviando recomendação para que seja feito trabalho de contenção do bueiro próximo ao Rafael.

Adriano informou que uma das maquinas sofreu uma pane, mas que o pessoal da mecânica já estaria resolvendo a situação. “A partir de amanhã (quarta-feira) os trabalhos recomeçam com a reforma de mais uma ponte na Linha 42 em seguida atende a linha 38 com a recuperação da ponte e de um bueiro” garantiu o secretário.

Pelas redes sociais os moradores das comunidades no entorno do Pacarana têm passado as informações dos problemas que surgem na região. “A população tem nos ajudado passando as informações dos locais onde estão surgindo algumas situações que precisam de reparos por parte da equipe de pontes”, citou Joveci ao agradecer ao prefeito Nilton pelo compromisso.