Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Combate à Seca em Espigão D'Oeste: Vereadores visitam Rio Palmeira em busca de soluções para falta d'água

por Tiago Ferreira Graunke publicado 04/06/2024 13h56, última modificação 04/06/2024 13h56

Em busca de soluções urgentes para o problema da falta de água que assola Espigão D'Oeste, especialmente durante a estiagem, vereadores da Câmara Municipal acompanharam de perto o início dos trabalhos das Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) e de Obras e Serviços Públicos (SEOSP) no município.

A comitiva esteve presente no Rio Palmeira (principal rio que abastece a cidade), ao lado do Prefeito Municipal e da Secretária Municipal de Meio Ambiente para acompanhar os estudos e ações em andamento.

O foco principal das ações é a busca por alternativas para garantir a segurança hídrica da população, com a criação de reservatórios e outras medidas que assegurem o abastecimento de água durante todo o ano, mesmo nos períodos mais secos.

Reconhecendo a água como um recurso essencial para a vida e o desenvolvimento da comunidade, os vereadores e as autoridades municipais e estaduais reforçam o compromisso com a busca por soluções para o problema da possível falta de água em Espigão D'Oeste.

A união de esforços entre os poderes municipal e estadual demonstra a seriedade com que a questão está sendo tratada. As visitas e o acompanhamento das ações pelas autoridades servem como um canal de comunicação direto com a população, mantendo-a informada sobre os avanços e as medidas tomadas para garantir o acesso à água potável para todos.

A comunidade de Espigão D'Oeste acompanha com expectativa as ações em andamento, nutrindo a esperança de que, em breve, a falta d'água deixe de ser um problema no município. O compromisso das autoridades em encontrar soluções definitivas demonstra que a busca por um futuro com água para todos é uma prioridade.

Por: Tiago F. Graunke / Assessor E. de Comunicação - CMEO