Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES ADÃO SALVÁTICO E PROFESSOR HERMES BUSCAM INFORMAÇÕES ACERCA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA POTÁVEL NA COMUNIDADE JOSUÉ NOGUEIRA.

por edynho69@hotmail.com — publicado 30/06/2022 12h03, última modificação 30/06/2022 12h03

Os Vereadores Adão Salvático e Professor Hermes estiveram reunidos com o Presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão para buscar informações e cobrar celeridade na implantação do sistema de abastecimento de água potável para as famílias do setor chacareiro Josué Nogueira e do distrito de Nova Esperança. As comunidades contam com centenas de moradores e enfrentam dificuldades com o abastecimento adequado de água.

Através de ofício, a companhia respondeu ao Vereador Adão que realizou no local levantamento para terrenos, na comunidade e Josué Nogueira, onde pudessem ser feitas perfurações de poço. Contudo, o estudo geofísico não apontou viabilidade para perfuração, visto que não foi encontrado água no subsolo. Desse modo afirmou que irá realizar estudo mais aprofundado para atendimento da localidade com perfuração de poço artesiano, garantindo as necessidades da comunidade.

Diante da inviabilidade, a Caerd informou que está fazendo o abastecimento de água através de caminhão pipa durante três vezes semanais, disponibilizando 500 litros de água para cada residência, a cada abastecimento. Justificou também que está com falta no quadro de colaboradores e está realizando processo seletivo para suprir as vagas, destinando cinco servidores ao município de Espigão do Oeste.

A Caerd também informou que estará iniciando as obras de instalação de caixas d’água ainda na segunda quinzena de 2022, tanto no distrito de Nova Esperança e também na Comunidade Josué Nogueira, por onde serão abastecidos as residências com água potável, minimizando as dificuldades enfrentadas pelos moradores daquelas localidades.

Por Assessoria - Edson S. Ullig