Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Lirvani Storch protocola “Pedido de Providencias” junto ao Poder Executivo

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 11/04/2020 12h51, última modificação 11/04/2020 12h51

A edil pede a prorrogação do prazo de pagamento do “IPTU e da Taxa de Lixo”.

Na última semana a vereadora Lirvani Storch (PP) encaminhou ao prefeito Nilton Caetano com copias para a Procuradoria Geral e Secretaria Municipal de Fazendo, o Pedido de Providencia nº 007/2020 solicitando a prorrogação do prazo de pagamento do IPTU e Taxa de Lixo.

O pedido de providencia sugere o pagamento da das primeiras parcelas para o mês de junho com os mesmos percentuais de descontos como forma de ajudar nas medidas de combate e

prevenção ao Covid-19.

A vereadora justificou sua iniciativa em virtude da Pandemia que acomete o país e o mundo, onde todas as esferas governamentais tiveram que tomar medidas drásticas, porém necessárias para tentar diminuir a incidência do coronavírus.

“Diante disso me, me parece razoável que o município postergue para o mês de junho, o pagamento do IPTU e Taxa de Lixo, mantendo os descontos como forma de incentivo ao cidadão nesse momento de Pandemia”.

Lirvani se justificou no esforço que vem sendo feito em todos os setores no sentido de frear a disseminação do Coronavírus e, nesses momentos todos tem que se unir para buscar alternativas nessa luta.

“Com essa iniciativa estaremos resguardando aos nossos munícipes uma economia pontual nesse momento de incertezas em que a população atravessa”, pontuou Lirvani.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social