Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Delker visita aldeia indígena e ouve as demandas da comunidade Surui

Vereadora Delker visita aldeia indígena e ouve as demandas da comunidade Surui

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 23/07/2021 12h05, última modificação 23/07/2021 12h05

Em mais uma agenda de trabalho as comunidades do interior, a vereadora Delker Nobre (Republicano) visitou a aldeia do Natal, liderança da etnia Surui localizada próxima ao distrito de Boa Vista do Pacarana.

A comunidade tem apostado no cultivo do café clonal como uma fonte de renda alternativa para as famílias que ali residem. O cultivo de grãos começa a ganhar espaço e abrir novas expectativas para os indígenas.

“Visitamos a aldeia, conversamos com as lideranças e conhecemos suas lavouras, na ocasião solicitaram nosso apoio para ampliar a área plantada e assim dinamizar o cultivo d0o café na comunidade”, enfatizou a vereadora Delker.

Os caciques Natal e Noel fizeram o pedido a vereadora para que viabilizasse junto à secretaria municipal de agricultura, horas maquinas para executar a destoca e a limpeza de outra área para ser preparada para o plantio.

“Com a ajuda na preparação desse terreno, o objetivo é ampliar o cultivo com novas lavouras de café na comunidade”, justificou Delker que percorreu as lavouras e conheceu o trabalho praticado pelos produtores Surui.

Fizemos o compromisso de buscar o apoio da Semagric junto ao secretário Agostinho Matos para que agende a patrulha mecanizada para atender essa reivindicação dos produtores Surui com a destoca e a limpeza de outra área na comunidade.

Fotos: Arquivo/Delker Nobre