Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADOR ZONGA DESTINOU 100% DE SUA EMENDA IMPOSITIVA PARA CULTURA POMERANA

VEREADOR ZONGA DESTINOU 100% DE SUA EMENDA IMPOSITIVA PARA CULTURA POMERANA

por edynho69@hotmail.com — publicado 29/06/2022 10h20, última modificação 29/06/2022 10h32

No último final de semana foi realizada a tradicional cultura pomerana em nosso município. O Vereador Zonga teve importante contribuição no fomento do evento, destinando recursos no valor de R$23.800,00 da sua emenda impositiva, demonstrando compromisso e valorizando a cultura dos descendentes pomeranos em Espigão d’Oeste.

Zonga também destinou outros R$17.160,00, também de sua emenda impositiva, para atender as necessidades da cultura. Os recursos serão utilizados para manter o programa voltado a cultura pomerana, veiculado semanalmente na emissora de rádio local, dando maior publicidade e ampla divulgação dos costumes, do dialeto, das tradições e gastronomia.

O Parlamentar lembrou ser descendente pomerano e se orgulha em fazer parte dessa miscigenação, de um povo ordeiro e trabalhador. Parabenizou aos membros da diretoria da Associação Pomerana pela organização e o sucesso da “X FEIRA CULTURAL POMERANA” que trouxe novamente um grande público, depois de dois anos paralisado decorrente da pandemia, fazendo demonstração de costumes, da culinária, das tradições, danças, desfiles das belezas pomeranas e apresentação do instrumento musical concertina.

Por Assessoria - Edson S. Ullig