Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Professor Hermes indica criação da Lei dos Jogos Escolares de Espigão do Oeste, ao Poder Executivo

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 27/08/2021 13h28, última modificação 27/08/2021 13h28

O Vereador Professor Hermes, durante a sessão desta última quinta-feira, 26 de agosto, apresentou uma indicação ao poder executivo para que seja criado Projeto de Lei dos Jogos Escolares de Espigão do Oeste.

Em anexo a indicação, o vereador enviou minuta do projeto, elaborado em conjunto a professores de Educação Física do município.

A criação da lei do JOESP, torna o evento parte do calendário pedagógico das escolas do município, sendo obrigatório participação de todas elas, bem como abrange todas modalidades esportivas, não se limitando apenas ao futebol e futsal.

A prática de esportes, além dos benefícios para saúde, afasta a criança e adolescente das drogas, aumenta a capacidade cognitiva do aluno, trazendo benefícios consideráveis, gerando cooperação e socialização entre os estudantes.

A apresentação através de indicação foi uma forma encontrada para dar agilidade da criação da lei, fazendo com que os jogos já entrem no planejamento anual para o ano de 2022, sendo possível sua realização, regulamentado através de lei municipal, voltando a despertar o espirito esportivo e competitivo entre as escolas.

O Vereador Professor Hermes agradeceu a colaboração de todos profissionais de Educação Física que se dispuseram a trocar ideias e juntos, elaboraram a minuta do projeto. Reforçando sempre que seu gabinete está junto e ao lado do povo para entender o que seja melhor para toda sociedade Espigãoense.