Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Nascimento cobra medidas da Caerd por conta do desabastecimento de água na cidade

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 12/10/2022 11h19, última modificação 12/10/2022 11h19

O Vereador Nascimento protocolou ofício junto à Caerd local, enviando cópia ao Deputado Ismael Crispin, cobrando medidas junto ao governo do estado e presidência estadual da companhia para que sejam tomadas medidas que solucione a falta de água em bairros da cidade.

No documento o parlamentar destaca as cobranças da população, principalmente dos bairros Cidade Alta, Liberdade, Vista Alegre e Jorge Teixeira.

O Vereador citou a obrigatoriedade do abastecimento de água potável, assegurado através da Lei Federal nº14.026/2020, que estabelece o Marco Regulatório legal do saneamento básico, com metas de ações que levem água potável a toda população, tratamento de esgoto, diminuição de desperdício de água, dentre outras medidas que garantam o serviço de qualidade para população.

Segundo Nascimento, o deputado Ismael Crispin se comprometeu em procurar a presidência da Caerd, ainda na mesma data para cobrar as medidas solúveis.