Vereador Gilmar Loose cobra agilidade no processo de recuperação da ponte sobre o Corgão, na Linha Figueira.
O Vereador Gilmar Loose, preocupado com a demora para iniciar as obras de recuperação da ponte sobre o Corgão, na Linha Figueira (RO-133), que liga os municípios de Espigão do Oeste e Cacoal, cobrou celeridade no processo e sugeriu recuperação nos pilares de sustentação, em caso de demora do inicio para construção da galeria.
O Vereador fez a cobrança ao deputado Cirone Deiró, através de ofício, para interceder junto ao DER, tendo em vista que se inicia o período de colheita, como café e milho, sendo a Linha Figueira usada como via de escoação dessa produção, tanto para produtores de Espigão e Cacoal.
A ponte se encontra danificada a vários meses, impossibilitando a passagem de cargas pesadas, necessário o uso de rota alternativa, elevando expressivamente a distância para transporte dos produtos, elevando os custos de fretes.
Em resposta, Cirone informou que uma equipe de topografia esteve no local para levantamento de dados na terça-feira (29), verificando o local para desvio e início da construção da galeria no leito do rio.