Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Veradores Zonga e Professor Hermes reivindicam transporte escolar para alunos indígenas das aldeias Roosevelt e 14 de Abril, junto à SEDUC.

por edynho69@hotmail.com — publicado 16/09/2022 13h05, última modificação 16/09/2022 13h05

Os Vereadores Zonga Joadir Schultz e Professor Hermes estiveram nesta semana em Porto Velho, na Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, reunidos com o senhor Antônio  Evangelista Sansão Puruborá - Coordenador de Educação Escolar Indígena, para reivindicar o transporte escolar para alunos dos povos indígenas que vivem nas aldeias Roosevelt e 14 de Abril, no município de Espigão d’Oeste.

Conforme os parlamentares, um grande número de crianças indígenas vivem nessas aldeias e encontram dificuldades para se deslocarem até as instituições de ensino, causando um prejuízo em seu rendimento escolar, visto a distância que precisam percorrer até as escolas.

Os vereadores também iniciaram um diálogo para um possível termo de cooperação entre município e Seduc para a implantação de educação infantil nas aldeias do Roosevelt e 14 de Abril, onde vivem povos da etnia Cinta Larga. Uma visita foi solicitada para que o coordenador participe da Sessão Ordinária no dia 13 de outubro e de uma reunião com o Prefeito Weliton Campos e equipe da Secretaria Municipal de Educação, no dia seguinte, em Espigão d’Oeste, para tratarem mais a fundo sobre o termo de cooperação.

Por Assessoria