Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Solicitação do vereador Adriano da Ambulância é atendida com a entrega dos “Testes Rápidos” contra o Covid-19

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 23/07/2021 08h21, última modificação 23/07/2021 08h21

Durante várias tratativas com o governo o presidente da câmara solicitou esse atendimento para o município.

Na manhã desta quinta-feira 22, o presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância (PROS) recebeu a informação da secretaria, Dra. Laura Guedes de que o município de Espigão do Oeste acaba de ser contemplado com os Kits de Testagem Rápida contra o Covid.

“Sabemos da importância dessa medida preventiva no combate ao Covid-19, eu como os demais colegas vereadores buscamos junto as nossas autoridades esse atendimento para incrementar o enfrentamento da Covid em nosso município”, enfatizou Adriano.

“Os chamados “Testes Rápidos” é de suma importância para que medidas assertivas sejam tomadas no controle da transmissão do vírus e no tratamento dos doentes, porém o município tinha dificuldades para adquirir o material e atender a população”, justificou.

Em várias ocasiões pontuei junto com nosso governador Marcos Rocha, com o secretario estadual e saúde, Fernando Máximo, solicitando esses mecanismos para auxiliar nossos servidores da saúde durante essa pandemia.

“Quero aqui enaltecer o trabalho do Poder Legislativo que junto ao Executivo tem buscado alternativas para auxiliar o atendimento aos nossos cidadãos, através de ações que possibilitem o setor da saúde se fortalecer nesse enfrentamento”, pontuou.