Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sensível a Pandemia do Covid-19, vereador Joveci do Pacarana aloca R$ 300 mil para a saúde

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 01/04/2020 16h48, última modificação 01/04/2020 16h48

A emenda disponibilizada junto ao senador Confúcio Moura irá atender a saúde de Espigão do Oeste.

A maioria dos municípios brasileiros a tempos vem enfrentando dificuldades para disponibilizar a chamada “Saúde Básica” para atender as prioridades de seus munícipes.

A partir de fevereiro com a “Pandemia” causada pela disseminação do Coronavírus (COVID-19), os já combalidos sistemas de saúde dos municípios correm o risco de se tornarem obsoletos diante da crise.

Secretarias de saúde estão enfrentando dificuldades para lidar com a “Pandemia”, a falta de pessoal técnico e recursos é um dos gargalos que desafiam as administrações municipais nessa luta.

Sensível a situação enfrentada pelo município de Espigão do Oeste o presidente da câmara, Joveci do Pacarana (PSDB) buscou o apoio do Senador Confúcio Moura (MDB).

A reunião de trabalho com o senador Confúcio, resultou no compromisso de liberação de emenda no valor de R$ 300 mil reais para reforçar o setor de saúde do município.

O compromisso de liberação da emenda de R$ 300 mil reais foi saudado pelo secretário municipal de saúde, Valter Gonçalves Lara (PSDB). “Esse recurso vai chegar em boa hora para auxiliar o município nas suas ações”, pontuou Lara.

Valtinho destacou a parceria do vereador Joveci do Pacarana. “Agora é hora de todos se unirem e buscar as alternativas para ajudar nossos cidadãos que necessitarem do setor da saúde”.

“O secretário pontuou a agilidade na tramitação pela câmara nos projetos de interesse social”

“Graças à parceria do presidente Joveci do Pacarana e dos vereadores votando os projetos, as ações na saúde têm seguido firme no seu cronograma”, destacou Valtinho.

O secretário agradeceu o presidente Joveci e os demais vereadores, unidos nesse objetivo de amenizar os problemas enfrentados pelo município na questão da saúde pública.

“Cada vereador buscando o apoio de seu parlamentar e levando as nossas necessidades até eles com certeza estaremos se fortalecendo para enfrentar as dificuldades ”

Apesar do temor que toma conta da população, o secretario Valtinho confirmou o cumprimento de todos os protocolos determinados. “A secretaria está se mantendo atenta no acompanhamento de todas as mobilizações no município”, tranquilizou o secretário.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social