Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara participa de programa jornalístico e explana assuntos referentes ao legislativo.

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 17/03/2023 16h45, última modificação 17/03/2023 16h55
No final da manhã da quinta-feira (17) a Presidente da Câmara de Vereadores, Delker Nobre, participou do programa jornalístico da emissora de rádio Romiporã FM, sendo entrevistada pelo jornalista João Alves. Na entrevista foram abordados temas referentes aos trabalhos do legislativo.
Ao ser questionado sobre os problemas recorrentes no hospital municipal Angelina Georgetti, Delker explanou que os transtornos estão relacionados, principalmente a reforma que acontece na unidade, sendo necessária a interdição total de algumas áreas. Destacou também que existe uma grande demanda no pronto-socorro que são atendimentos da Atenção Básica, que acabam se tornando em longas esperas.
Outra pontuação foi referente aos atendimentos de obstetra, atualmente transferidos para outros municípios. A parlamentar informou que a administração pública está em processo licitatório e deve disponibilizar os atendimentos dentro do município.
Delker também aproveitou o espaço para convocar a população a participar do processo legislativo, visto que os parlamentares são o caminho mais próximo entre a população e os serviços públicos. “Precisamos aproximar mais a população da Câmara de Vereadores. Estamos buscando cursos profissionalizantes para trazer o povo para dentro do legislativo e capacitar os profissionais para o mercado de trabalho”, destacou a Presidente.