Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara faz visita de fiscalização junto ao aterro sanitário de Espigão

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 12/07/2021 18h56, última modificação 12/07/2021 18h56

Após denúncia de moradores próximos, o vereador esteve no local e comprovou as denúncias.

Na sexta-feira 09, o presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância esteve fazendo uma visita de fiscalização da situação do antigo aterro sanitário de Espigão. A visita foi em resposta a muitas denúncias de moradores do local.

Ao justificar a sua visita ao antigo lixão, o vereador enfatizou que tem recebido em seu gabinete muitos moradores do setor Rei Davi e também da Linha 15 que denunciaram a falta de controle no antigo aterro sanitário (lixão).

“Atualmente a prefeitura está fazendo o transbordo do lixo coletado na cidade e enviando para o aterro sanitário em Cacoal, não podemos admitir que as pessoas continuem a jogar o lixo nesse local à revelia da lei existente”, enfatizou o vereador.

Segundo as denúncias é muito grande a quantidade de lixo que continua sendo jogado no local por moradores da cidade. O lixo é deixado as margens da estrada e atraem cachorros e urubus que passam o dia revirando as sacolas ali deixadas.

Já fizemos um questionamento no início do ano e agora vamos reiterar esse pedido para que o prefeito Weliton acione a Secretaria de meio ambiente para que tome as devidas providencias para estancar esse acumulo de lixo as margens do antigo lixão.

Outra situação cobrada é a vegetação (capim) que está muito alta e começa a secar, o medo dos moradores é que ocorra um fogo acidental no local e que fatalmente irá atingir as residências que ficam logo abaixo do aterro.

Vamos novamente acionar o prefeito Weliton para que as providencias sejam tomadas antes que aconteça alguma fatalidade como um incêndio no local e, que poderá trazer prejuízo aos moradores”, justificou o vereador Adriano da Ambulância.