Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara agradece o trabalho do Grupamento de Bombeiros

Presidente da Câmara agradece o trabalho do Grupamento de Bombeiros

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 12/08/2020 10h09, última modificação 12/08/2020 10h09

Joveci pontuou sobre o atendimento na região da Comunidade Santa Marta

Neste domingo 09, a comunidade rural da Santa Marta viveu momentos de perigo com um incêndio que queimou dezenas de km de pastagens em propriedades da região.

Os moradores tentaram em vão conter o início do incêndio que ganhou grande proporção e ameaçava as propriedades e suas instalações (cercas, curral e residências).

Alertado pelos moradores através da rede social, o vereador Joveci do Pacarana entrou em contato direto com o comando do grupamento de Bombeiros de Espigão e relatou os fatos, solicitando o apoio dos militares.

Uma viatura se deslocou para a região e deu suporte ao trabalho iniciado pelos voluntários que desde cedo lutavam contra o fogo usando tratores, enxadas e até o caminhão pipa do distrito.

Ao fazer o uso da tribuna nesta segunda feira, o vereador Joveci fez um agradecimento ao Tenente Contarato pela atuação do grupamento de Bombeiros na ajuda aos moradores do Pacarana.

“Em nome da população do Pacarana e das comunidades vizinhas quero agradecer ao Tenente Contarato pelo grande trabalho que o grupamento prestou nesse domingo para apagar o incêndio na Santa Marta”.

O vereador também fez um agradecimento aos voluntários que vieram também somar nessa luta para controlar o fogo na região. “Quero parabenizar a todos que ajudaram a apagar o fogo, evitando um prejuízo maior para os proprietários da região”.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social