Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Por unanimidade a Câmara aprovou projeto para Implantação de asfalto em Espigão do Oeste

por sergio de carvalho publicado 05/11/2019 12h40, última modificação 05/11/2019 12h40
O Projeto de Lei nº 092/2019 foi aprovado por unanimidade em Plenário.

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade nesta segunda-feira 04, Projeto de Lei de nº 092/2019 que Abre Credito Adicional Especial ao Orçamento Geral do Município no valor de R$ 5.000.000,00 (Cinco Milhões de reais) para atender a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

O recurso contratado junto à Instituição Caixa Econômica é oriundo do programa de Financiamento a Infraestrutura e Saneamento (Finisa), será destinado para a execução de obra de infraestrutura e pavimentação asfáltica para atender a ruas em bairros de Espigão do Oeste.

Desde a sua chegada a Casa de Leis o projeto 092/2019 de autoria do Poder Executivo recebeu uma atenção especial por parte dos vereadores pelo seu teor. Um investimento considerável que é feito pelo Poder Executivo em detrimento a promover a urbanização de várias ruas da cidade com a implantação da massa asfáltica.

O projeto foi amplamente discutido na sala das comissões onde os vereadores buscaram informações complementares junto aos técnicos do Executivo. Após ser relatado na sala das comissões o projeto foi colocado em pauta pelo Presidente da Câmara, vereador Joveci do Pacarana para sua discussão e votação em Plenário.

Ao abrir as discussões para a votação do projeto o presidente Joveci do Pacarana pontuou a importância desse investimento para o município. “Serão R$ 5 milhões a serem investidos em infraestrutura e com certeza os cidadãos que serão contemplados com a chegada do asfalto estão muito satisfeitos com essa iniciativa pioneira da administração municipal”.

Joveci do Pacarana destacou a parceria do Poder Legislativo com o Executivo, na aprovação de projetos que venham trazer investimentos e melhorias para a sociedade. “O Legislativo tem estado ao lado da administração na aprovação de projetos que estão trazendo o desenvolvimento e as melhorias para os nossos cidadãos”, destacou o presidente.

Durante a discussão e votação do projeto, vários vereadores se manifestaram, destacando a iniciativa do Poder Executivo em promover a urbanização dessas ruas. O vereador Cosmo Novaes (PSDC) mencionou a expectativa dos moradores no bairro Cidade Alta que a anos esperam a chegada do asfalto em frente as suas residências.

Dentro da programação prevista no projeto de ampliação do asfalto urbano, estarão sendo atendidas ruas nos bairros: Liberdade, São José, Cidade Alta Vista Alegre. São ruas estado crítico que estarão recebendo o asfalto dentro do cronograma de trabalho elaborado pela Administração Municipal em consonância com as necessidades locais.