Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poder Legislativo aprova Abertura de Credito no valor de R$ 1.574.354,64 referente ao programa do FITHA/2019

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 06/02/2020 12h41, última modificação 06/02/2020 12h41

O recurso é uma parceria do Governo do Estado para atender as ações dentro da secretaria municipal de obras.

Nesta quarta-feira 05 em Sessão Extraordinária a câmara dos vereadores aprovou o Projeto de Lei 003/2020 que “Abre Credito Adicional Especial ao Orçamento Geral do Município” no valor de R$ 1.574.354,64 referente ao Fundo de Infraestrutura Transporte e Habitação (Fitha).

O programa do governo teve a contrapartida da prefeitura no valor de R$ 53.314,93 reais e, vem para atender as necessidades da Semosp na estruturação da secretaria e a execução de seus trabalhos na recuperação da malha viária do município.

O recurso aprovado será utilizado para a aquisição de uma retroescavadeira para compor o parque de maquinas da Semosp, também a aquisição de 426 metros de Tubos Armco, material de consumo (combustível, pneus, peças entre outras).

Dentro do orçamento disponibilizado pelo Fitha/2019 além da aquisição de material de consumo serão recuperados pelo padrão Fitha um total de 239,30 Km de estradas vicinais distribuídas em comunidades do interior.

O secretário municipal de obras, Adriano Fernandes que acompanhou a sessão extraordinária onde o projeto foi discutido e aprovado por unanimidade pelos vereadores citou a parceria do Poder Legislativo e a Administração Participativa.

Em nome do prefeito Nilton Caetano (PP) o secretário Adriano agradeceu ao presidente da casa, vereador Joveci do Pacarana (PSDB) e os demais vereadores pela sensibilidade e a parceria com a administração na aprovação de projetos necessários ao executivo.

“Graças ao diálogo e a harmonia entre o Legislativo e o Executivo, essa parceria tem resultado em avanços para o desenvolvimento de ações por parte da administração municipal”, citou.

O vereador Genésio Mateus (DEM) usou a tribuna para reforçar o papel do Poder Legislativo nessa caminhada para o desenvolvimento do município.

Tanto eu como os demais colegas vereadores nunca fomos contrários aos bons projetos que deram entrada nessa casa, sempre buscamos o diálogo para que as ações pudessem acontecer em prol do nosso município”, pontuou Mateus.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social