Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poder Legislativo apoia a mobilização dos profissionais do transporte urbano

Poder Legislativo apoia a mobilização dos profissionais do transporte urbano

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 09/04/2020 09h41, última modificação 09/04/2020 09h41

Mototaxistas estiveram reunidos com o presidente da câmara vereador Joveci do Pacarana.

Esta semana membros da associação dos mototaxis de Espigão do Oeste estiveram na câmara reunidos com o vereador Joveci do Pacarana (PSDB) na busca de alternativas para o retorno ao trabalho dos profissionais da categoria.

Durante a reunião de trabalho os profissionais do transporte urbano solicitaram o apoio da câmara para se buscar uma alternativa diante do impasse criado pelo decreto do Governo do Estado e que vem sendo seguido pelo Poder Executivo Municipal.

Nelson Baruk que participou da reunião com o presidente da câmara citou as dificuldades enfrentadas pelos profissionais que se encontram proibidos de atuar devido ao decreto. “Tem colegas que paga a prestação da moto e o serviço de mototaxis é a única renda dele”, justificou.

Sensibilizado com a situação, o vereador Joveci se deslocou até Cacoal onde conversou com o chefe do legislativo daquele município. Na conversa com o vereador Corazinho, algumas informações foram passadas de como aquele município vem enfrentando a situação.

De posse dessas informações, nesta quarta-feira, o vereador Joveci do Pacarana acompanhado por uma comissão de mototaxistas esteve no gabinete do prefeito, Nilton Caetano. Com a ausência do mandatário, Joveci e a comissão foram recebidos pelo chefe de gabinete, Gilton Muniz.

Durante a conversa foi solicitada a presença da procuradora do município, Drª Jaqueline Coelho que ouviu atentamente os questionamentos levados pelo presidente da câmara. Segundo ficou acordado a prefeitura irá analisar a situação com base no decreto em vigor.

“Vamos aguardar a equipe jurídica da prefeitura analisar a situação e dentro das normalidades contidas no decreto do Governador, dar uma resposta positiva a categoria que aguarda ansiosa por uma solução”, afirmou o vereador Joveci.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social