Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pela segunda vez o Poder Legislativo socorre o setor da saúde de Espigão do Oeste

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 11/08/2021 09h46, última modificação 11/08/2021 09h46

O socorro se iniciou com as Emendas Impositivas que foram abdicadas para a saúde no combate ao Covid.

Nesta terça-feira 10, o presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância (PROS) oficializou o repasse no valor de R$ 500 mil reais oriundos do Fundo Especial da Câmara Municipal para socorrer a setor da saúde de Espigão do Oeste no combate a pandemia do Covid-19.

A iniciativa do presidente da câmara teve o aval dos demais colegas vereadores, todos focados em auxiliar o município nesse momento de pandemia. “Estamos contribuindo novamente para ajudar o nosso povo a superar esses momentos de incerteza”, pontuou Adriano.

Esse recurso de R$ 500 mil será utilizado para custear a gratificação dos servidores municipais que atuam na linha de frente no combate ao Covid. A gratificação vinha sendo mantida com envio de recursos federais que foram interrompidos.

Por essa razão após reunião com o senhor prefeito Weliton e os servidores da saúde entramos no entendimento e o Poder Legislativo novamente contribui para a manutenção das ações tão essenciais para o atendimento a nossa população”, justificou o vereador Adriano.

O presidente agradeceu nominalmente a cada um dos colegas vereadores pela sensibilidade nesse momento de luta contra esse vírus que já ceifou a vida de mais de meia centena de munícipes que foram acometidos desse terrível mal.

Inicialmente a câmara disponibilizou através do entendimento a liberação das Emenda Impositivas somando aproximadamente R$ 900 mil reais e agora novamente o Poder Legislativo socorre a saúde disponibilizando R$ 500 mil reais do Fundo Especial.

São quase meio milhão de reais que o Poder Legislativo no entendimento de seus pares, disponibiliza para que o Poder Executivo possa fomentar e executar suas ações sanitárias na prevenção e no combate a esse terrível vírus chamado Covid-19.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa