Moradores do Josué Nogueira correm o risco de perder seus animais pela falta de agua
A comunidade sofre com a estiagem e a falta de agua é o gargalo para os moradores.
Na última semana o presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância (PROS) visitou a comunidade e durante conversa com moradores foi alertado para a problemática que começa a ameaçar a convivência dos produtores na linha Josué Nogueira.
Com o início precoce da estiagem este ano, a maioria dos poços escavados pelos moradores já secou e resta agora buscarem agua em uma pequena represa situada na parte baixa da comunidade onde já se instalaram mais de 80 famílias.
A falta de agua nas propriedades começa agora colocar em risco a sobrevivência dos animais (gado e caprinos) que estão nos pastos nas propriedades. Segundo moradores alguns já estão improvisando tambores em caretinha para buscar agua para os animais.
“Essa é uma situação crítica que tem que ser revista pela administração, pois a agua é vida e a sua falta vai influenciar na vida dessas famílias que compraram seu pedaço de terra e agora buscam tirar o seu sustento com o cultivo na propriedade”, enfatizou Adriano.
As autoridades do executivo (prefeito e vice-prefeito) já foram alertados e conhecem a situação dos moradores que aguardam ansiosos por uma solução por parte da administração municipal para que possam morar com dignidade em suas propriedades.
Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativo