Moradora da Agrovila II reclama da falta de medico para atender pacientes da zona rural nos postos de saúde da cidade
A reivindicação foi feita ao presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância.
Nesta sexta-feira 30 ao fazer uma visita de fiscalização para verificar denúncias de filas na agencia do Bradesco, o presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância (PROS) foi abordado por uma senhora questionando o atendimento à saúde.
Ana Paula Alves é moradora do Assentamento Edmilson Pastor (Agrovila II) afirmou que esteve nesta sexta feira no posto de saúde Arlindo Cristo para uma consulta medica e o profissional não compareceu ao seu trabalho para atender os pacientes que ali aguardavam.
Segundo a mulher o atendimento nos postinhos não é agendado e por ordem de chegada, porem já é a segunda vez que esse fato ocorre com ela. “Eu venho lá do Assentamento para fazer a consulta e o médico não aparece para atender”, afirmou.
Ana Paula citou que o Assentamento é distante e o ônibus só faz o trajeto para a cidade em dois dias da semana. “A gente perde o dia, gasta com as passagens, com alimentação e chega aqui na cidade não é atendida, é uma falta de respeito com a população”, enfatizou.
Após ouvir o desabafo da paciente, o vereador Adriano pegou o seu contato e se comprometeu a buscar as explicações junto a secretaria municipal de saúde, Laura Guedes para evitar futuras situações como essa citada pela moradora Ana Paula.
“Vamos ver com a secretária para ajustar essa problemática porque as pessoas da zona rural não podem continuar a serem tratadas dessa maneira, saindo de suas casas, pegando ônibus para realizar uma consulta e voltar para traz sem o atendimento”, pontuou o vereador.
Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa