Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mais de 50 produtores rurais já foram atendidos pelo programa “Porteira Adentro”

por sergio de carvalho publicado 22/08/2019 10h42, última modificação 22/08/2019 10h42
Com a aprovação pela Câmara de Vereadores o programa municipal, Porteira Adentro começou a ser executado com o objetivo de suprir a lacuna deixada por gestões passadas e, que a décadas era motivo de críticas pelos produtores rurais de Espigão.

O programa está sendo executado na região do distrito do 14 de abril em seguida atende o Pacarana.

O programa recém-criado pela Administração Participativa, denominado Porteira Adentro foi uma resposta dada pelo prefeito Nilton Caetano (PP) colocou fim ao sofrimento de milhares de produtores rurais do município de Espigão do Oeste.

Produtores rurais que a mais de 2 décadas enfrentavam as dificuldades para ter acesso das vicinais até as residências dentro das propriedades. A ausência de interesse em atender essas demandas cruciais dentro das propriedades, finalmente chegou ao fim.

Com patrulha mecanizada própria da secretaria municipal de agricultura (Semagric) e com a contratação de mais de 1.750 horas maquinas (Patrol) a execução do programa Porteira Adentro vai avançando na região do distrito do 14 de abril.

Uma região onde a predominância são as pequenas propriedades onde o sistema de trabalho executado nas propriedades é a “Agricultura Familiar”, o programa Porteira Adentro está sendo o “Divisor de Águas” para os mais de 50 produtores já atendidos.

Esta semana o secretário de agricultura José Sampaio Leite (Espeto) que assumiu na segunda quinzena de agosto, afirmou que os trabalhos prosseguem dentro do cronograma inicial, com o atendimento nas propriedades cadastradas.

Segundo Espeto os trabalhos de patrolamento dos carreadores não tem custo para o produtor, ele paga em forma de combustível apenas as horas maquinas em outras atividades que por ventura queira executar dentro da propriedade.

Muitos produtores estão aproveitando a presença do programa para desenvolverem melhorias na propriedade. “Aterro em currais, construção de bebedouro para o gado, mata-burros, colocação de manilhas entre outros serviços”, afirmou o secretário.

Muitos dos produtores rurais na região do 14 de abril que já foram atendidos pelo “Porteira Adentro” em suas propriedades, estão usando as redes sociais para postarem as imagens dos trabalhos executados pelas maquinas da Semagric.

A satisfação dos produtores já atendidos é visível pelas demonstrações postagens onde os comentários são de elogio e agradecimento a Administração Municipal pela iniciativa colocada em pratica através do programa “Porteira Adentro. ”

Fonte:   www.espigaonews.com.br