Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Liderança Cinta Larga prestigia sessão que votou projeto de interesse da comunidade Indígena

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 13/08/2021 15h11, última modificação 13/08/2021 15h11

O presidente da associação Patjamaaj, Oita Cinta Larga participou da sessão ordinária.

A sessão ordinária da câmara de vereadores desta quinta-feira 12 teve a presença do presidente da associação dos povos Cinta Larga, Patjamaaj, o líder Oita Cinta Larga que esteve acompanhado pelo coordenador da Funai/Cacoal, o servidor Sidcley Sotelo.

A presença de Oita Cinta Larga a sessão desta quinta-feira se deu devido a votação do Projeto de Lei 089/2021 enviado pelo Poder Executivo onde autoriza o poder público a executar ações de melhorias nas comunidades indígenas no entorno do município.

A iniciativa do projeto partiu do vereador Adão Salvático (PRB) que buscou informações junto a Funai e a prefeitura de Cacoal que já trabalham essa parceria. Segundo Adão esse projeto era uma reivindicação das comunidades indígenas em Espigão do Oeste.

O projeto teve parecer favorável nas comissões competentes e na sua discussão e votação em plenário teve aprovação por votação unanime dos vereadores. Ao fazer o uso da palavra após a aprovação do projeto, o líder Oita Cinta Larga agradeceu a sensibilidade dos vereadores.

Esse projeto vai mudar a realidade das comunidades indígenas no entorno de Espigão”, segundo Oita a parceria será fundamental para dar sustentabilidade aos vários projetos de desenvolvimento que as comunidades estão trabalhando.

Oita agradeceu ao vereador Adão Salvático pelo empenho na aprovação do projeto e também aos demais vereadores que deram o seu voto a favor da proposta. “E nome das comunidades indígenas eu agradeço a cada um de vocês por esse trabalho”, pontuou Oita Cinta Larga.