Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo mais uma vez é parceiro na luta contra a disseminação do COVID-19

Legislativo mais uma vez é parceiro na luta contra a disseminação do COVID-19

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 14/04/2020 19h33, última modificação 14/04/2020 19h33

Preocupado com a situação Joveci do Pacarana disponibilizou o apoio do legislativo.

Após o decreto do prefeito Nilton Caetano onde flexibilizou a abertura do comércio, o vereador Joveci do Pacarana mostrou sua preocupação em manter a economia funcionando com a preservação dos empregos.

Em acordo com os demais colegas foi definida a cedência de servidores para darem suporte ao trabalho realizado pela Saúde na barreira sanitária.

Na sua justificativa o presidente pontuou a necessidade de se manter a vigilância na entrada da cidade neste momento de Pandemia, pois ela é fundamental para o mapeamento de pessoas que entram no município.

A barreira sanitária foi montada dia 24 de março e, realiza trabalho educativo, coletando dados de pessoas que chegam de outras cidades, estados e principalmente localidades onde existem casos confirmados do Covid-19.

"A propositura teve o apoio dos colegas que cederam os assessores para se juntarem à equipe que atua na vigilância e orientação das pessoas que entram e saem do município".

Nesta terça-feira (14) Joveci acompanhado pela vereadora Saiara Toledo (PSDB) fez uma reunião de trabalho com os assessores onde foram definidas a participação junto a equipe que atua na barreira sanitária.

Ao final Fabiana agradeceu o apoio da câmara de vereadores que mais uma vez sai em defesa da sociedade e disponibiliza seus servidores para dar suporte as ações previstas nos Protocolos de saúde.

O presidente agradeceu a parceria dos demais colegas vereadores e parabenizou a iniciativa do prefeito Nilton Caetano em flexibilizar o decreto e permitir a volta de atividades do setor da economia.

A sociedade tem que voltar a sua rotina, porém deverá seguir os cuidados previstos nos protocolos determinados pelos órgãos de saúde",

“O prefeito Nilton foi feliz em sua decisão, precisamos manter a economia funcionando, mas por outro lado é preciso manter os cuidados prescritos nos protocolos de saúde para evitar um mal maior no futuro”, pontuou.

Para Joveci a luta contra a pandemia é de responsabilidade de todos e o legislativo não se furta desse compromisso, pela segunda vez deu suporte as ações da secretaria no combate a pandemia.

“Tanto eu como os demais colegas vereadores estamos preocupados com a situação que afeta o nosso município nesse momento, esperamos que essa pandemia passe e não deixe sequelas”, concluiu Joveci.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social