Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Governador Marcos Rocha ouve pedido de atenção especial para a estrada do Pacarana

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 25/01/2020 10h26, última modificação 25/01/2020 10h26

A solicitação foi do vereador Joveci do Pacarana durante a visita do governador Marcos Rocha a Espigão.

Na tarde desta sexta-feira 24, o governador Marcos Rocha (PSB) esteve cumprindo agenda de trabalho no município de Espigão do Oeste. A reunião de trabalho aconteceu no anfiteatro municipal onde o governador foi recepcionado pela classe política local.

Marcos Rocha e seu staff de secretários de estado, estiveram no município para fazerem a entrega de implementos agrícolas (tratores, grades e carretas) e também a entrega de títulos imobiliários a população e lançamento de programas de saúde.

O presidente da câmara, vereador Joveci do Pacarana aproveitou a visita do governador Marcos Rocha ao município para cobrar uma atenção maior por parte do departamento de Estradas e Rodagem (DER) para a RO 387, a conhecida estrada do Pacarana.

Durante sua fala Joveci do Pacarana citou a importância da rodovia que faz a ligação de Espigão do Oeste ao Noroeste do Mato Grosso. Segundo o vereador essa rodovia é a principal via de escoamento de produção do interior do município.

Ao relatar a importância da estrada ao governador Marcos Rocha, o presidente da câmara Joveci do Pacarana pontuou a necessidade de dar continuidade as substituições das velhas pontes de madeira por tubos Armcos e galerias de concreto.

O líder político do Pacarana cobrou ao governador a construção de uma ponte de concreto sobre o Ribeirão. “Uma ponte de concreto no Ribeirão resolveria de vez a problemática daquela passagem que todo ano apresenta problemas em sua estrutura” pontuou.

Em sua fala ao público presente ao anfiteatro, o governador Marcos Rocha agradeceu a extensa votação que obteve nas urnas em Espigão do Oeste, foram mais de 72% dos votos validos que lhe foram confiados nas urnas do município.

Ao agradecer a votação nas urnas e o reconhecimento da sociedade Espigãoense, Marcos Rocha se diz compromissado com o município. “Temos um grande carinho por Espigão do Oeste que mostrou o seu comprometimento com a nossa proposta de trabalho”.

Em resposta ao pedido do vereador Joveci, o governador Marcos Rocha confirmou que o DER estará atendendo as reivindicações feitas pelo vereador Joveci do Pacarana para a manutenção e melhorias na RO 387 que é de responsabilidade da residência do DER/Cacoal.

Sabemos da importância dessa rodovia para a economia do município de Espigão do Oeste, por isso vamos manter os trabalhos na sua manutenção e melhorias para atender o fluxo de economia que trafega por essa estrada”, afirmou Rocha.

Marcos Rocha salientou que até o final de seu mandato o DER irá construir a ponte de concreto sobre o Ribeirão. Vamos iniciar o projeto junto ao DER para a construção dessa ponte de concreto para resolver de vez essa problemática no local”, concluiu Rocha.

Participaram da cerimônia, o governador Marcos Rocha, deputada federal Jaqueline Cassol (PP), deputados: Cirone (Podemos), Fúria (PSD), Eyder Brasil (PSB), Ismael Crispin, prefeito Nilton Caetano (PP), vice-prefeito Valter Lara (PSDB) presidente da câmara, Joveci do Pacarana (PSDB).

Também participaram vários secretários de estado com destaque para o secretário da agricultura, Padovani, vereadores: Genésio Mateus (DEM), Lirvani Storch (PP), Adão (PRB), Devair Réga (SOL), Cosmo Novaes (PSDC), secretários municipais, diretores de escolas e empresários.