Famílias alojadas na creche Sérgio Balbinot buscam apoio na Câmara de Vereadores
O grupo foi recebido no gabinete pelo presidente Adriano da Ambulância nesta segunda-feira.
Na manhã desta segunda-feira 19, um grupo pessoas que aguardam a conclusão das casas do residencial Esperança esteve na câmara municipal e foram recebidas pelo presidente da casa, vereador Adriano da Ambulância (PROS).
Essas pessoas foram retiradas das casinhas do residencial e alojadas em salas de aulas na creche municipal Sergio Balbinot de maneira provisória até a conclusão das residências. São 09 chefes de famílias com um total de 17 crianças, todas menores de idades.
Segundo afirmam receberam a notícia de que deverão sair do local, pois com a previsão do retorno das aulas não poderão ocupar as salas da referida creche. Nessa incerteza buscaram o apoio dos vereadores para se buscar uma alternativa para acolher as famílias.
Após o encontro com os moradores o presidente da câmara entrou em contato com a secretaria da Semas, professora Luzia Gabiatti que foi ao gabinete e explanou sobre a situação atual que envolve a locação paliativa dessas famílias.
Segundo o presidente ele tranquilizou as 09 famílias uma vez que a secretaria da Semas Luzia Gabiatti se colocou à frente da problemática para buscar uma solução paliativa até a conclusão das moradias que deve acontecer no mês de agosto.
“Quero agradecer a secretaria Luzia Gabiatti que se sensibilizou com a situação dessas famílias e prontamente esteve aqui para que juntos possamos buscar uma definição para alojar essas pessoas nesse tempo que falta para a conclusão de suas sonhadas casinhas”, enfatizou.
Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa