Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em conversa com o governador Joveci do Pacarana pede solução para a ponte do Ribeirão

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 27/01/2020 13h04, última modificação 27/01/2020 13h04

O Governador Marcos Rocha se comprometeu em buscar uma solução para a ponte na RO 387.

Durante a visita do Governador Marcos Rocha (PSB) a Espigão do Oeste, o vereador Joveci do Pacarana (PSDB) aproveitou para fazer alguns pedidos ao executivo estadual. Entre as demandas elencadas pelo vereador destaque para a solicitação para resolver de vez a problemática da ponte sobre o Ribeirão na estrada do Pacarana.

A ponte de 60 metros é de madeira, fato que todo ano causa transtorno aos seus usuários devido ao desgaste do material e a necessidade de constantes manutenção.

“Atualmente a falta de matéria prima de qualidade para fazer a recuperação da ponte está se tornando inviável”, pontuou Joveci

A rodovia estadual RO 387 mais conhecida como “Estrada do Pacarana” pela sua localização geográfica é considerada a espinha dorsal dos 2.300 km de vicinais que compõem a malha viária do município de Espigão do Oeste.

No seu percurso de 97 km a partir de Espigão até a divisa com o Estado do Mato Grosso, essa estrada além de atender a milhares de moradores é via de ligação entre Rondônia e o Noroeste do Mato Grosso.

Como a RO 387 se trata de uma rodovia estadual e, de responsabilidade do DER, a construção de uma ponte sobre concreto no local seria a iniciativa mais viável para atender a grande demanda de veículos, principalmente de carga que trafegam por essa estrada.

Segundo argumentou Joveci, a estrada do Pacarana é o trajeto mais curto ligando o Estado de Rondônia ao Noroeste do Mato Grosso sem contar que por ela se escoa a maioria da produção de origem animal e vegetal dessa região.

“Por isso governador em nome principalmente da população do distrito do Pacarana estou lhe fazendo essa reivindicação para que elabore junto ao DER o projeto para a construção de uma ponte nova em concreto”, pontuou.

Após ouvir atento ao vereador, o Governador Marcos Rocha se prontificou a indicar junto ao DER os levantamentos para a execução dessa obra tão vital para essa região que é um polo produtivo do Estado de Rondônia.

“Pode ter certeza vereador que estaremos atentos a esse problema e vamos buscar junto ao DER os mecanismos para que possamos trazer uma solução definitiva para essa ponte na sua região”, pontuou o governador Marcos Rocha.