Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Diretoria da Energisa recebe propositura para instalação de subestação na sede da ASPRUNE

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 05/08/2021 19h11, última modificação 05/08/2021 19h11

A demanda foi elencada pelo vereador Adriano da Ambulância durante reunião com a direção da Energisa.

Na manhã desta quinta-feira 05 o vereador Adriano da Ambulância cumpriu agenda de trabalho com o diretor Geral da Energisa, André Luís Cabral Theobald e sua equipe técnica na sede da empresa na cidade de Porto Velho.

Durante a reunião que foi agendada pela iniciativa do deputado federal Expedito Netto, o vereador Adriano da Ambulância relatou várias ações que estão sendo solicitadas dentro do município para atender o setor produtivo com destaque para o 3º setor.

Uma delas é a instalação de uma subestação para atender a sede da Associação dos Produtores Rurais de Nova Esperança (ASPRUNE) que tem em seu quadro de associados 92 produtores rurais que atuam na pecuária de leite, produção de grãos e hortifrutigranjeiros.

A instalação na subestação vem ao encontro da demanda da entidade que possui vários equipamentos elétricos que não estão sendo utilizados em plenitude devido a precariedade da rede que atende ao barracão (um ramal cedido por um vizinho).

Com a instalação de subestação de 40 cav. Os equipamentos poderão ser utilizados e assim proporcionar avanços para os produtores. O presidente da Asprune, o produtor Fernando Barbosa citou a necessidade dessa subestação.

“No barracão já temos a máquina de arroz, misturador de ração e agora estamos pleiteando um secador de café junto ao deputado Expedito Netto, por isso precisamos melhorar a rede do barracão para suprir toda essa demanda”, pontuou o produtor.

O vereador Adriano citou que já existe um projeto técnico elaborado e protocolado junto a Energisa de Cacoal com todas as informações dessa demanda. “Faz 02 anos que esse projeto foi protocolado em Cacoal, é só fazer as devidas atualizações no projeto e executar”, justificou.

Após ouvir todas as explanações o diretor André Theobald confirmou a ida a Espigão com sua equipe técnica nas próximas semanas para uma avaliação a várias demandas já elencadas e agora também entra no cronograma a solicitação feita pelo vereador.