Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / DER resolve problema com instalação de Tubos Armcos na estrada do Pacarana

DER resolve problema com instalação de Tubos Armcos na estrada do Pacarana

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 09/05/2020 12h25, última modificação 09/05/2020 12h25

A medida foi reivindicada pelo presidente da câmara Joveci do Pacarana

A instalação dos Tubos Armcos foi uma propositura do vereador Joveci do Pacarana (PSDB) junto ao deputado Cirone Deiró (sem partido) por ocasião da visita do parlamentar ao distrito.

“São dois locais onde as manilhas de concreto que estão instaladas não estão dando vazão a quantidade de agua, ocasionando inundação na estrada a cada chuva”, pontuou o vereador.

Após o termino da construção da ponte das “Três Cachoeiras” a equipe do DER coordenada por Emiliano Paulista voltou a RO 387 para promover as melhorias reivindicadas pelo vereador.

Com o auxílio de uma PC a equipe do DER/Cacoal fez a instalação de dois Tubos Armcos em locais pontuais da rodovia. Foram instalados um tubo Armco de 01 metro de diâmetro e o outro com 2 metros de diâmetro.

“Esses trechos são pontuais e, com essa troca das manilhas pelos Tubos Armcos vão solucionar de vez essa problemática da agua passar sobre o leito da estrada”, afirmou o residente do DER/Cacoal, Emiliano Mancuso.

Segundo Emiliano suas equipes estarão finalizando um trabalho no município de Andreazza e ao termino ele vai entrar com duas patrol e fazer um patrolamento em toda a extensão da rodovia até ao Pacarana.

A partir da segunda quinzena provavelmente vamos executar um trabalho mais concentrado com uma equipe maior vamos patrolar e o cascalhar a estrada assim como instalar mais alguns Tubos Armcos em substituição as pontes de madeira”, pontuou Emiliano.

Ao acompanhar os trabalhos de instalação dos Tubos Armcos, o vereador Joveci do Pacarana parabenizou a equipe do DER pelo pronto atendimento, solucionando de vez o problema de inundação naqueles trechos de estradas.

“Quero agradecer ao nosso deputado Cirone que fez o compromisso de fazer gestão junto ao DER para resolver a demanda nesses dois locais, também agradecer o residente Emiliano e sua equipe que nesta semana resolveram o problema”, enfatizou o vereador.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social