Deputado Cirone Deiró fecha parceria de trabalho com a associação Aprojuk
Graças a gestão do vereador Joveci do Pacarana, o parlamentar irá atender os produtores.
Nesta sexta-feira 21, o deputado Cirone Deiró (Podemos) esteve no distrito do Pacarana para fazer a entrega de um veículo Pick-up traçado para atender as demandas do escritório da Emater/Pacarana.
Após a entrega do veículo o deputado Cirone Deiró se reuniu com o vereador Joveci do Pacarana (PSDB) e o presidente da associação dos produtores da linha Juscelino Kubistchek (Aprojuk), Adriano Rossi Duarte.
Na reunião de trabalho, o vereador Joveci elencou ao parlamentar o trabalho que vem sendo feito pelos associados no cultivo de lavouras de milho para a confecção de silagem para alimentar o rebanho leiteiro na entesafra.
Joveci do Pacarana pontuou a dificuldade dos produtores no período do corte da lavoura, uma vez que a entidade não possui a colhedora de folhagem (ensiladeira) e nem a carreta basculante para o transporte da silagem até ao deposito.
Segundo Joveci são dezenas de produtores na comunidade que estão produzindo a silagem e dependem da prefeitura através da Semagric que ceder esse equipamento aos produtores no período da colheita.
“O que acontece deputado Cirone é que são muitos produtores e o equipamento da prefeitura não consegue atender a todos no período certo para a colheita, daí corre o risco de se perder parte da lavoura”, justificou o vereador.
Após ouvir atentamente a explanação do vereador, o deputado Cirone fez o compromisso de ajudar a Aprojuk através de emenda parlamentar na aquisição desses equipamentos para a produção de silagem na comunidade.
Em nome do presidente da associação, Adriano Duarte e dos associados, o vereador Joveci do Pacarana agradeceu a sensibilidade do deputado Cirone em confirmar a parceria com os produtores.
“Pode ter certeza deputado Cirone que a sua parceria vai fazer a diferença para os nossos produtores do JK desde já agradeço a sua vontade de ajudar a nossa associação na compra desses equipamentos”, finalizou.
Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social