Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comunidades no entorno do Distrito do Pacarana sofrem com as quedas de pontes

Comunidades no entorno do Distrito do Pacarana sofrem com as quedas de pontes

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 31/03/2020 13h54, última modificação 31/03/2020 13h54

O vereador Joveci percorreu a região fazendo levantamento para apresentar ao executivo.

O distrito de Boa Vista do Pacarana localizado a 87 Km da sede do município é hoje um polo produtivo muito forte, principalmente no seguimento de gado de corte e leiteiro.

Para escoar essa produção das comunidades no seu entorno, os produtores têm enfrentado inúmeras dificuldades que vão desde a falta de estradas, pontes e bueiros.

A demora da “Administração Participativa” em dar respostas as demandas elencadas pelas comunidades estão cobrando um preço alto dos produtores com o isolamento em algumas regiões.

Essas deficiências na região a tempos vêm sendo pontuadas pelo vereador Joveci do Pacarana que tem buscado o diálogo com o Executivo na busca de alternativas para essa região.

Porem as ações propostas pela administração não estão acompanhando o ritmo dos problemas que a cada semana surgem em número maior.

“Como representante do Pacarana e região, somos cobrados diariamente pela população que busca uma solução para poder trafegar nas vicinais com tranquilidade”, observou o vereador.

As quedas de pontes nas linhas 42 e 44 obriga aos moradores darem voltas por rotas mais distante para terem acesso ao Pacarana como também a sede do município.

Sem contar que prejudica o trafego dos caminhões que fazem a retirada do gado e também do leite que é produzido nas comunidades próximas.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social