Comunidade Jiki/Lambari solicita a construção de um poço artesiano na sede da Asprocolaje
Vereador Zonga Joadir esteve na comunidade e confirmou o compromisso com os produtores
Na última semana o vereador Zonga Joadir (PP) esteve visitando as comunidades do Jiki/Lambari onde se reuniu com a diretoria da associação local para definir o atendimento a demanda solicitada pelos produtores rurais da comunidade.
Segundo a direção a demanda elencada pelos produtores e a construção de um poço artesiano para atender as necessidades da associação em suas atividades esportiva, cultural e religiosa que são realizadas na sede da associação pelos moradores.
Durante sua visita o vereador Zonga Joadir confirmou estar disponibilizando emenda de sua autoria junto ao Poder Executivo no valor de R$ 30 mil reais destinados para a construção do poço artesiano para atender os moradores.
É um compromisso que fiz junto ao presidente da associação, Nira Lawers e o tesoureiro Solimar Álvaro Windler e, hoje estou aqui confirmando a minha parceria com a comunidade nessa reivindicação que é prioridades local”, justificou Zonga.
O vereador pontuou que tem visitado as comunidades produtivas no interior e que as maiores dificuldades dos produtores são no quesito a estruturação de suas entidades que atende os associados em suas demandas dentro das propriedades.
A administração municipal tem buscado fazer a sua parte para atender essas demandas através dos vários programas municipais destinados ao homem do campo. “O produtor rural ainda sofre na sua propriedade pela demora no atendimento”, afirmou Zonga.
O vereador que tem a sua base na região do “Assentamento Cachoeira” e comunidades próximas tem visitado as comunidades no interior e feito as reivindicações ao Poder Executivo diante das necessidades elencadas pelos moradores.
“Esse é o nosso papel como vereador, estar junto dos cidadãos, ouvindo suas necessidades e levando para o executivo para que as providencias sejam tomadas para resolver as demandas solicitadas pelos nossos produtores rurais”, concluiu Zonga.
Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social