Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissões Permanentes da Câmara se reúne para análise de 09 Projetos de Lei

Comissões Permanentes da Câmara se reúne para análise de 09 Projetos de Lei

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 10/02/2020 11h50, última modificação 10/02/2020 11h50

Os presidentes de comissões adequam os projetos para a votação em plenário.

Nesta segunda-feira 10, as comissões permanentes na câmara de vereadores se reuniram para analisar e darem os pareceres a um total de 09 projetos de lei de interesse do município.

Mesmo o Poder Legislativo estando no recesso parlamentar, os vereadores atenderam à convocação do Executivo para agilizar a tramitação desses projetos.

O trabalho feito nas comissões permanentes é essencial para dar condições de os projetos de lei serem colocados em votação para discussão e aprovação.

Nesta segunda-feira foi a 2ª reunião extraordinária das comissões para análise de matérias enviadas pelo Poder Executivo.

O presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, vereador Adão Salvático (PRB) pontuou sobre a importância do trabalho das comissões permanentes.

“Durante os trabalhos das comissões, os projetos são analisados e discutidos, também são colocadas e retiradas emendas para a sua adequação para irem a plenário para votação”.

Segundo Adão Salvático durante esse trabalho nas comissões, os vereadores podem convocar secretários e técnicos para prestarem explicações referentes aos projetos analisados.

Nesta segunda-feira 02 projetos foram retirados de pauta pelo Executivo pois os mesmos não contavam com a documentação necessária para passarem pelo crivo nas comissões.

Participaram das comissões os vereadores: Adão Salvático (PRB), Genésio Mateus (DEM), Saiara Toledo (PSDB), Devair Réga (SD), Cocó (PSDC), Lirvani Storch (PP) e Professor Joel (PP).

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Parlamentar