Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissões Mistas do Legislativo ouve a secretaria municipal de saúde

Comissões Mistas do Legislativo ouve a secretaria municipal de saúde

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 17/05/2020 09h50, última modificação 17/05/2020 09h50

O presidente Adão Salvático questionou algumas situações junto a secretária Luciana.

Na manhã da sexta-feira 15, a aconteceu a reunião das Comissões Permanentes para a análise e discussão de matérias enviadas pelo Poder Executivo. A novidade foi a presença da secretária municipal de saúde, Luciana Souza Araújo dos Santos.

Durante a participação nas comissões, a secretária Luciana explanou sobre as atuações de sua pasta no combate ao Covid-19. Por sua vez os vereadores membros das comissões questionaram várias situações levantadas ao longo desse período.

O presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, vereador Adão Salvático (PRB) enfatizou a importância da presença da secretaria de saúde nas comissões. “A presença da secretária nas comissões trouxe informações dos fatos que estão ocorrendo na saúde”.

Segundo o vereador Adão, tanto ele como os demais colegas muitas vezes são questionados pela população sobre o que está sendo feito pela secretaria no combate a Pandemia. “A vinda da secretaria Luciana foi para nos trazer essas informações”, pontuou Adão.

Adão destacou também a importância de a população acompanhar de perto todas as medidas que estão sendo tomadas para a prevenção contra o Coronavírus. “O cidadão tem que estar bem informado para que possa fazer a sua parte nessa luta”, justificou.

Fora a presença da secretaria Luciana, as comissões permanentes também analisaram várias mensagens vindas do Poder Executivo, dando os pareceres nos projetos para serem colocados em votação na sessão da próxima segunda-feira.

Os trabalhos das Comissões Permanentes são muito importantes, pois é o momento em que os projetos enviados pelo Executivo são analisados e recebem as emendas modificativas para melhorar as mensagens em detrimento da sociedade.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social