Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Com o apoio do Legislativo, Semagric atende comunidade indígena no programa do café

por milp — publicado 08/12/2019 13h29, última modificação 08/12/2019 13h29

As parcerias tem garantido essas realizações, afirmou o presidente da câmara Joveci do Pacarana.

Na última semana o presidente da câmara, vereador Joveci do Pacarana (PSDB) acompanhou a preparação da área para o plantio de mais um lote de café clonal em terras indígenas.

Desta feita com a parceria da secretaria municipal de agricultura (Semagric) foi feita a gradeação de extensão de terra na aldeia no Natal (Etnia Suruí) para o plantio de mudas de café clonal.

No local o vereador Joveci do Pacarana conversou com os indígenas envolvidos a frente de mais essa iniciativa para levar a sustentabilidade até as comunidades indígenas no entorno do distrito do Pacarana.

“Estamos buscando junto as nossas comunidades indígenas levar as condições para que também possam trabalhar e produzir, trazendo melhorias para as famílias da comunidade que dependem exclusivamente da terra”, pontuou Joveci.

O presidente da casa citou a importância desse trabalho entre o poder público, empresas e a própria comunidade. “São essas parcerias que trazem as mudanças que os nossos produtores precisam para continuar trabalhando na terra”, definiu o vereador.

A presença do Poder Legislativo acompanhando as ações dentro do município tem sido uma constante graças a política de parcerias que vem sendo disseminada pelo presidente da casa, Joveci do Pacarana em incentivo a melhoria de renda as comunidades mais afastadas.

Graças a essa participação em sintonia com o Poder Executivo, a câmara de vereadores vem desempenhando um papel fundamental como interlocutor dos anseios da população junto a administração municipal.

O papel exercido pela câmara de vereadores tem facultado a oportunidade de realização de inúmeras ações por parte da “Administração Participativa” em detrimento de comunidades do interior que necessitam da presença do poder público no seu atendimento.