Câmara de Vereadores muda o horário da sessão e restringe a presença do público
A medida tem como objetivo a prevenção de contaminação pelo Coronavírus.
A partir desta segunda feira 23, as sessões ordinárias da câmara de vereadores passam a ser realizadas as 10 horas da manhã e não mais as 19 horas.
O decreto tem duração de 15 dias podendo ser prorrogado por mais 15. A medida é uma ação de prevenção contra a possível contaminação através do coronavírus (COVID-19).
Segundo o presidente, vereador Joveci do Pacarana (PSDB) o decreto foi uma medida tomada em conjunto com o Ministério Público, Poder Executivo e o Legislativo.
O decreto determina a restrição da presença de público ao plenário durante as próximas sessões, ficando facultativo a imprensa, vereadores e servidores do legislativo que atuam na realização das sessões.
Segundo a determinação, estarão restritos também o atendimento ao público, apenas expediente interno para o bom andamentos dos trabalhos da casa. Joveci pontuou que o atendimento está disponível através do telefone (69) 3481- 2407 e também pelo What App.
Durante esse período de restrição não serão pautados nenhum projeto polêmico que possa gerar qualquer impacto a sociedade. “Vamos continuar o trabalho no legislativo com transparência e aguardando o final dessa situação”, declarou Joveci.
Joveci do Pacarana falando em nome dos demais colegas vereadores informa que as sessões realizadas durante o período de restrição ao público, podem ser acompanhados pelo cidadão através do Facebook da câmara.
Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa