Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / A partir de agora o Poder Legislativo de Espigão passa a atuar com os processos eletrônicos

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 30/07/2021 14h36, última modificação 30/07/2021 14h36

O sistema interligou o Poder Executivo, o Legislativo e o instituto de previdência municipal (IPRAM).

Nesta quarta-feira 28, aconteceu no auditório da Câmara Municipal a palestra para o lançamento do sistema eletrônico de todos os processos do Poder Legislativo. A reunião contou com as presenças de vereadores, servidores da casa e assessores da vereança.

A palestra teve como objetivo trazer esclarecimentos sobre o funcionamento do sistema eletrônico que a partir de agora passa a ser padrão na câmara, em sintonia com o executivo e também o instituto de previdência do município.

A iniciativa dessa modernização do sistema convencional de processos na câmara partiu do presidente, vereador Adriano da Ambulância que em visita a outras câmaras resolveu adotar esse procedimento também no legislativo de Espigão.

Todo a elaboração do processo ficou a cargo da diretora geral da câmara, a servidora concursada Esvania Silva que buscou as informações e a parceria do poder executivo que cedeu o sistema para ser adaptado aos trabalhos de legislativo.

Agradecer o presidente Adriano da Ambulância que visualizou a importância desse processo integrado, ao prefeito Weliton e a secretaria Durvalina que cederam o sistema e o André que nos deu o suporte para essa implantação”, agradeceu Esvania.

Segundo Esvania o sistema integrado irá proporcionar um avanço muito grande na tramitação processual como também uma economia para o legislativo, pois não usara mais papel, impressão e outras demandas que geravam gastos para a câmara.