Força Tarefa sobrevoa a bacia do Rio Palmeira e elenca demandas para reativar projeto de recuperação
Com o apoio do Helicóptero “Esquilo” do Corpo de Bombeiros as equipes conheceram as precariedades do rio.
Na manhã desta quarta-feira 13, o presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância (PROS) fez parte da Força Tarefa que sobrevoou todo trajeto do rio Palmeira da fonte da captação até a sua nascente na fazendo Solo Rico.
O objetivo da missão capitaneada pelo diretor estadual da Caerd, Dr. Lauro Fernandes com o apoio do Ministério Público, Poder Executivo, Poder Legislativo e SEDAN foi catalogar os principais gargalos para finalizar o projeto de recuperação da bacia hidrográfica do Palmeira.
A iniciativa foi provocada pelo Ministério Público através da Promotora Lurdes Helena com o apoio do Poder Legislativo diante das situações levantadas com votação do projeto de Lei 060/2021 e as problemáticas das comunidades Rei Davi, Josué Nogueira e bairro Cidade Alta.
Ao falar sobre a importância de se buscar essa recuperação do rio Palmeira que é a única fonte de agua potável do município, o vereador Adriano da Ambulância parabenizou as autoridades envolvidas no es e forço de manter o fornecimento de agua a população.
Quero parabenizar a nossa promotora Dra. Lurdes Helena que não tem medido esforços nessa luta em defesa do atendimento aos cidadãos com agua potável em suas residências, também a Caerd, o Executivo e o Legislativo que tem se colocado a frente dessa questão”.
Participaram dessa Força Tarefa a Promotora Lurdes, prefeito Weliton, presidente Adriano da Ambulância, vereadores Cocó, Adão e Zonga e Sirineu, o diretor estadual da Caerd Dr. Lauro Fernandes, diretor de Espigão, Walace Tesch e os militares do Corpo de Bombeiros.
Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa