Você está aqui: Página Inicial / Esforço conjunto na Câmara de Vereadores limpa a pauta zerando os projetos em votação

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 30/09/2021 16h04, última modificação 30/09/2021 16h04

Esse comprometimento do Poder Legislativo tem dinamizado os trabalhos do Poder Executivo.

A Sessão Ordinária desta quinta-feira 30, consta apenas um projeto na pauta de discussão e votação. Essa ausência de matérias é o resultado do trabalho árduo feito pelas Comissões Permanentes e pelo Plenário que tem agilizado os trabalhos.

Ao citar o fato, o secretário da Mesa Diretora, vereador Cocó (DEM) enfatizou os esforços compreendidos pelas Comissões Permanentes que tem recebidos os projetos, convocado secretários e o prefeito para darem explicações as comissões sobre as matérias.

“As comissões têm feito o seu trabalho que é analisar o teor das matérias e submeter mudanças quando necessário, para isso temos convocado secretários, inclusive o prefeito para nos dar explicações sobre o teor das matérias em analise”, pontuou Cocó.

O presidente da casa, vereador Adriano da Ambulância (PROS) destacou o comprometimento dos vereadores na celeridade nas votações de matérias de suma importância para a administração como é o caso das Aberturas de Credito Especial junto ao Orçamento.

“Já foram realizadas várias Sessões Extraordinárias convocadas pelo senhor prefeito e também pela Mesa Diretora para agilizar os trabalhos e desafogar as pautas, quero parabenizar os colegas vereadores por esse entendimento em rol do nosso município”, enfatizou.

A confirmação dessa “Pauta Enxuta” é o fato de a Sessão Ordinária desta quinta-feira 30, apenas um projeto em pauta, o Projeto de Lei nº 111/2021 de autoria do Poder Executivo que vai a discussão e votação em Plenária.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa