Em Sessão Extraordinária, câmara de vereadores aprova o Piso da Enfermagem
A matéria foi enviada pelo Poder Executivo, discutida, votada e aprovada por unanimidade.
Durante Sessão Extraordinária que aprovou aberturas de créditos no valor de R$ 6.462.035,00 milhões de reais ao Poder Executivo, os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 133/2024 que “dispõe sobre a regulamentação do Piso Salarial da Enfermagem”.
O prefeito municipal enviou a casa de leis o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o piso nacional do enfermeiro, técnico em enfermagem, auxiliar de enfermagem e alterar o vencimento dos profissionais técnicos em Raio X.
O referido projeto de lei enviado pelo Executivo em Especial Regime de Urgência visa beneficiar os profissionais atuantes na saúde, que contribuem para a melhoria na qualidade da assistência prestada aos pacientes.
O projeto nº133/2023 passou pelas Comissões Permanentes e teve a relatoria do presidente da Comissão Permanente de Saúde, vereador Cocó Novaes. Nesta segunda feira foi colocado em votação pelo colegiado da vereança e aprovado por unanimidade em plenário.
A Sessão Extraordinária nesta segunda-feira 16, foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do legislativo e acompanhada com muita expectativa por dezenas de servidores da saúde que a tempos aguardavam por essa iniciativa da Administração Municipal.
Por: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa.