Você está aqui: Página Inicial / Comissão de vereadores acompanham ações de apoio as comunidades indígenas Cinta Larga

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 10/09/2021 11h37, última modificação 10/09/2021 11h37

As ações visam promover a integração das comunidades indígenas localizadas no entorno do município.

Esta semana uma comissão de vereadores formada pelo presidente da Comissão de Justiça e Redação Final, Adão Salvático (PRB) e o presidente da Comissão de Saúde e Educação, Cosmo Novaes (DEM) visitaram a aldeia do cacique Junior Cinta Larga.

A comissão de vereadores foi acompanhada pelo secretário de agricultura Agostinho Matos, servidores da FUNAL e servidores da CASAE de Cacoal. Na pauta de discussão várias ações que são reivindicadas pelos indígenas daquela comunidade.

No local foi construído pela Semosp a ponte que dá acesso a aldeia, e agora os moradores solicitam o apoio das maquinas da Semagric para fazer a destoca de uma área próximo a aldeia para o plantio de lavoura de café clonal.

Segundo o líder indígena Junior Cinta Larga a comunidade irá receber da FUNAI as mudas do café e os equipamentos de irrigação e a parceria da Semagric para fazer a preparação de todo o terreno para o plantio da lavoura.

A presença dos vereadores foi destacada pelo cacique Junior que elogiou a iniciativa do vereador Adão Salvático que foi o propositor da Lei para que o programa Porteira Adentro seja estendido as comunidades indígenas também.

“Quero agradecer ao vereador Adão que foi o autor dessa lei que vai nos ajudar muito aqui nas aldeias, pois agora as maquinas da prefeitura poderão nos ajudar a fazer as melhorias na nossa comunidade e ajudar no incentivo à produção”, citou Junior Cinta Larga.