Você está aqui: Página Inicial / Câmara aprova mais de R$ 8,6 milhões em aberturas de créditos ao Poder Executivo

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 03/03/2021 21h06, última modificação 03/03/2021 21h06

Os projetos passaram pelas Comissões Permanentes e foram para discussão e votação.

O trabalho precursor que é feito pelos membros das Comissões Permanentes tem como mister analisar, discutir e dar pareceres as mensagens enviadas pelo Executivo Municipal a casa de leis para em seguida serem colocadas em discussão e votação em Plenária.

Para cumprir esse trabalho de analisar e dar pareceres aos projetos, os membros das comissões convidam os secretários e responsáveis pela execução do recurso para que venham até as comissões trazer informações complementares para auxiliar os edis.

“Muitas vezes o projeto tem complexidade então solicitamos a presença do executor do recurso para que venha nos dar mais informações para que possamos proceder nosso trabalho”, afirmou o presidente das comissões, vereador Adão Salvático (PRB).

Esta semana o Poder Legislativo esteve envolvido em várias discussões na sala das comissões no trabalho de analisar e dar pareceres a mais de uma dezena de projetos de lei na sua maioria Abertura de Crédito para atender as demandas do Poder Executivo.

São recursos oriundos de emendas parlamentares alocadas junto as bancadas estadual e federal e, que agora precisam da análise e do aval do Poder Legislativo para a sua utilização aos fins determinados e assim atender a sua função social.

Nesta quarta-feira 03 aconteceu a sessão extraordinária onde foram discutidos e aprovados um total de 13 projetos do executivo que somados com os 05 aprovados na sessão de segundo feira perfazem o total de 18 projetos aprovados esta semana.

Desse total de 18 projetos aprovados pelos vereadores somam um montante de pouco mais de R$ 8, 6 milhões de reais que estão entrando no município, movimentando a economia e gerando empregos e rendas para a população.

Os recursos aprovados são para atender o setor da saúde, aquisição de maquinários para a agricultura, implantação de pavimentação asfáltica, construção de áreas de lazer, construção de barracões para entrepostos e almoxarifado entre outras demandas.